quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prólogo


Rui Pedro contava os dias para o seu regresso a Portugal, sentia saudades da sua família, de contemplar o Rio Tejo ao fim do dia, da luz de Lisboa. Estava a tentar lembrar-se de todas as palavras do e-mail que recebera no dia anterior. Laura dissera que iria à capital no primeiro fim-de-semana de Outubro, ela sabia que era o seu aniversário e queria aproveitar aquela data para ir ao seu encontro. Já tinham passado 3 anos. Não tinham conta os e-mails trocados entre eles, as confidências partilhadas. Seria bom finalmente conhecer o rosto de quem tantas vezes invadia os seus pensamentos.

Bateram à porta, era Patrícia, a sua secretária.

- Eng.º chegou o Director Abel. Não vem com cara de muitos amigos, está preparado para a reunião?

- Claro, ele que venha. Eu também tenho poucos amigos (gracejou).

Não lhe apetecia nada aquela reunião, mas já sabia que os alemães gostavam daquele tipo de pressão. As vendas estavam a cair e agora era a sua vez de dar explicações. A sua contra-proposta tinha que ser forte, o negócio daquela venda para Portugal iria concretizar-se, era apenas uma questão de dias.

Laura estava no seu jardim, já se sentia a chegada do Outono. Estava perdida em pensamentos, era o seu último dia de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário