quarta-feira, 20 de junho de 2012

3 dias antes do grande dia



Laura estava no jardim a cortar a relva enquanto Mila, a sua Labradora andava atrás das borboletas. Já estava a escurecer, o dia tinha sido longo e ansiava por um reconfortante banho, seguido de uma sopa no sofá enquanto fazia zapping na televisão.

Quando foi para o quarto para ir dormir, verificou que tinha uma chamada registada no seu telemóvel. Era de Rui Pedro, já devia ter chegado a Lisboa. Iria enviar uma mensagem para saber se estava tudo bem.

“Hello Stranger! Já estás na nossa capital?!”

Faltavam apenas 3 dias para ir ao seu encontro, já começava a ficar ansiosa. Tinha um carinho muito especial por ele, uma amizade profunda. Sentia que ele tinha feito parte de toda a sua existência, mas tinha receio de defraudar as expectativas. Não se julgava uma mulher deslumbrante, apesar de isso não ser importante, ia conhecer um amigo. O seu telemóvel deu sinal de mensagem nova.

“Olá. Já estou na Invicta… Depois falamos. Bj”

O seu coraçãozinho pulava de felicidade sempre que recebia um e-mail ou uma mensagem de Rui Pedro. Podia-se dizer que eram amigos, mas às vezes sentia-se uma adolescente apaixonada. Neste caso por alguém que conhecia de fotografias, por alguém que tinha uma voz (segura e doce) e escrevia muito bem. Ele tinha um dom nato para a escrita e assim a tinha conquistado. Escrevia palavras bonitas e escrevia com paixão. Era um homem apaixonado pela vida, costumava dizer que os dias eram folhas em branco para escrevermos o que quisermos, mais um desafio, para fazer o possível por escrever uma história bonita e não deixar simplesmente passar o tempo…

Laura adormeceu com um sorriso no rosto, adormeceu a pensar na sua ida a Lisboa no próximo Sábado, no dia agradável que iria passar com Rui Pedro.


Sem comentários:

Enviar um comentário