quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sexta-feira

Era sexta-feira, Filipa queria ir ao mercado comprar amêijoas frescas do Algarve para preparar para o jantar. António iria passar o fim-de-semana com ela e estava ansiosa pelo fim do dia, pelo momento em que iria ver os seus olhos, ouvir a seu sorriso. Tantos planos para aquele fim-de-semana.

Queria preparar uma mesa bonita, uma mesa muito clean, uma mesa branca com flores brancas, rosas ou tulipas brancas, pratos brancos. Onde contrastaria com a cor da comida, as ameijôas, o vinho nos copos, o pão escuro no cesto branco. A música de fundo seria um som melodioso e harmonioso, talvez The XX, começaria por “Intro”. Faltavam as velas, queria muitas velas, também velas brancas e em tamanhos diferentes.
 
Saber que António não iria ficar indiferente ao ambiente que Filipa tinha criado com tanta dedicação, era muito bom, via-o na sua vida, como algo muito simples, muito branco, muito declarativo, com eles as horas passavam sem se dar por isso, a conversa fluía, adorava quando António ficava corado, quando ele sentia o olhar atento e insistente de Filipa, o seu rosto adquiria um tom mais rosado, ficava lindo.
 
Também já tinha preparado o quarto, ele ficaria no quarto azul e branco, lençóis de algodão brancos, colcha branca, uma mantinha azul e muitas almofadas azuis, desejava que tivesse uma noite de um sono muito tranquilo. António trabalhava imenso, queria que ele tivesse um fim-de-semana de descanso, daqueles que sabem a mini-férias.

No dia seguinte iriam conhecer a linda Nazaré de bicicleta, um passeio demorado junto do mar. Provavelmente compraria peixe acabado de pescar aos pescadores e seria o almoço. À tarde poderiam usufruir do jardim nas espreguiçadeiras e à noite sairiam para conhecer o ambiente nocturno da zona da Praia da Vieira.

Domingo seria um dia livre, para António dormir mais um pouco, sem horários, sem planos. A melhor recompensa de Filipa seria um sorriso espontâneo de António, um sorriso que tacitamente indicasse um “Obrigado por este lindo fim-de-semana”.

Sem comentários:

Enviar um comentário